Depoimentos

Yóga Clássico Mooca - Rua Dias Leme, 384 - Mooca | Fone: (11) 2602 0400 | (11) 2602-0416

Ligue e marque uma aula experimental: (11) 2602 0400 | (11) 2602-0416Depoimentos

Data:  30/6/2017
De: Programa Especial de Yoga Laboral na Caixa Econômica Federal
Depoimento:

"Eu já conhecia um pouquinho dos benefícios do Yoga e quando fiquei sabendo do programa da CAIXA, vi a oportunidade dos meus colegas de trabalho conhecerem e desfrutarem desses benefícios também, era meados de 2016, conversei com o gestor da agência que comprou a ideia, a agência fez a inscrição no programa e no início de 2017 começamos nossa prática. Hoje eu e mais três colegas além das práticas do Yoga Laboral na CAIXA, fazemos aulas de Yoga fora do programa uma vez por semana e uma das colegas já introduziu a prática na família e sua filha pratica junto com a mãe. Esse programa foi uma sementinha que está mudando nossas vidas!"
Rosana B Martins de Cezare

"O tempo que passamos no local de trabalho representa uma boa parte de nosso dia e de nossa vida. A prática da Yoga contribui para o nosso equilibrio pessoal, se refletindo no equilibrio em nosso cotidiano laboral. A oportunidade oferecida pelo programa auxilia nessa busca de equilibrio trazendo benefícios para todos nós".
Pedro Sardi

"As aulas de Yoga são espetaculares. Nos ajudam a corrigir postura envitando dores comuns do dia a dia de nós que passamos a maior parte do dia sentados. Com Isso tomamos ciência de que nosso corpo e mente estão em mais sintonia do que pensamos. Recomendo a todos que possam um dia experimentar".
Gabriela Pereira da Silva

"Gosto muito de participar da aulas de yoga com a professora Selma. é um momento de relaxamento e me faz bem esses exercício de alongamento e concentração na repiração e harmonia".
Gisela Loraine de Jesus Patricio

"Participar deste programa de Yoga pela manhã, tem sido ótimo. Não tenho sentido dor de cabeça que era uma somatização de tensão aliado a um problema postural. Além disso, tem sido muito relaxante e divertido até pois aproxima os colegas".
Ingrid Nicassio Sandes

Data:  22/8/2016
De: Kathia Cristina
Depoimento: Quando penso em um lugar de paz, um refúgio, penso em yoga....para mim o início deste caminho foi em 2005, junto ao Yóga Clássico Mooca com minha eterna professora e mestra Selma. Caminho de profundo auto-conhecimento, acomodos, paciência e carinho para comigo e para com os demais seres do Universo. O espaço Yoga Clássico Mooca é para mim um cantinho de auto-refazimento e reequilibrio. E isso tudo logo na entrada, pela atenção na recepção, pelo lugar que inspira tranquilidade e pelos chazinhos ma-ra-vi-lho-sos que nos aquece corpo e alma! Super recomendo!

Data:  4/8/2016
De: Celso e Cecilia
Depoimento: O Yoga há muito está presente em nossas vidas. Após um breve hiato de prática, e após uma peregrinação de visitas por várias escolas da região, escolhemos o Yoga Clássico no coração da Mooca. Fomos muito bem acolhidos e logo nos afeiçoamos à Escola. É uma admiração que cresce a cada aula, desde a alegria da Mari na recepção, a dedicada coordenação da Selma, as excelentes aulas dos professores Layla e Caio. As aulas têm sido um ótimo meio para a evolução de nossa consciência corporal e fortalecimento físico e mental. As conversas com os professores e sugestões de leitura ajudam nossa evolução enquanto pessoas. Deixando claro que não consideramos o Yoga apenas como uma prática de posturas físicas. Sabemos que é muito mais amplo que isso. Assim só temos a agradecer a toda a equipe. Namastê.

Data:  5/8/2012
De: Eunice Braga Barbosa
Depoimento: Fiz uma cirurgia de coluna em 2011. Mesmo após a cirurgia estava muito limitada, não aguentava ficar muito tempo em pé, não conseguia andar muito e tinha dificuldades para abaixar. Por indicação do médico procurei a ioga. Graças a pratica (que estou realizando desde maio) e a professora Selma estou ótima, me recuperando a cada dia.

Data:  5/12/2011
De: Carlos
Depoimento: Embora há muito flertasse com a prática da yoga, eu só a procurei efetivamente em um momento muito especial em minha vida
Há pouco mais de três anos fui submetido a uma cirurgia cardíaca que, apesar do sucesso absoluto em seu plano fisiológico, deixou profundas marcas psicológicas. A abertura do tórax, com cisão do esterno e posterior colocação de fios de aço me causou grandes desconfortos, com dores e dificuldades para respirar, as quais, por sua vez, desencadeavam um estado de angústia, e especial preocupação com a asúde, ou mais precisamente o êxito da cirurgia a qual eu fora submetido. A íntima relação entre a DOR - ANGUSTIA - RESPIRAÇÃO me levou a procurar respostas na literatura própria da psicologia. E esta resposta não tardou a aparecer, quando encontrei o livro RESPIRAÇÃO, ANGÚSTIA E RENASCIMENTO, de José Ângelo Gaiarsa. Por incrível que pareça, Gairsa fora professor do meu pai durante a graduação e eu já ouvira muito a seu respeito. Lendo a sua obra, pude entender muito melhor a relação entre angustia e respiração e já passei a procurar trazer para a consciência a minha forma de respirar que havia se limitado muito pelas cicatrizes (físicas e psíquicas) da cirurgia. Além disso, nesta obra o autor já menciona a yoga, destacando suas técnicas avançadíssimas de respiração, perto das quais o conhecimento ocidental sobre o tema parece "brincadeira de criança".
Ao mesmo tempo em que me submeti a inúmeros exames cardiológicos, que confirmavam o êxito da cirurgia e afastavam qualquer causa cardiogênica para o meu quadro, um médico de profunda sensibilidade indicou a prática de yoga, o que iniciei imediatamente.
Os exercícios e em especial as técnicas de respiração me permitiram lidar de uma forma completamente diferente com os desconfortos, até que competentes profissionais da área médica e fisioterpêutica constatassem que a causa do desconforto era um dos fios de aço, torcido sobre um terminal nervoso, que impedia, com dor, a expansão do tórax, sensação agravada durante a prática de exercícios e com a respiração incorretamente limitada a parte superior do tronco.
Removida a causa física do desconforto, pude me lançar com ainda mais confiança na prática da yoga. Os frutos foram fantásticos e a prática, há pouco iniciada, me proporcionou experiências incríveis de relaxamento, aumento de concentração e ampliação de consciência. Estas experiências influenciram positivamente em meu trabalho e em minha trajetória de estudos e preparação para concursos públicos. Especialmente durante a realização de provas, a consciência da respiração permite o seu controle e, estando esta controlada, a ansiedade, se não se desfaz completamente, ao menos é muito reduzida e mantida em patamares que não prejudicam o desempenho. Reduzida a este nível a ansiedade e ampliada a consciência, aquela se converte em forte aliada, já que, não evoluindo para o desespero, mantém estado de grande atenção e permite reações inteligentes assertivas.
E, reconhecendo estes, e inúmeros outros benefícios da prática da yoga, procurei a escola "Yoga Clássico Mooca", onde encontrei, na pessoa da professora Selma uma segura e afetiva orientação durante as práticas, que, friso, muito me ajudaram a manter sereno equilíbrio durante períodos de grande exigência física e mental.
Muito obrigado por terem me recebido tão bem.

Data:  12/11/2010
De: Helena Engracia Ferreira
Depoimento: Iniciei a yóga quando estava grávida, de aproximadamente 5 meses de gestação, por indicação da minha médica, pois sentia dores nas costas. Tive toda a atenção dos professores, que se preocupavam com relação as posturas realizadas, para não me esforçar demais e não prejudicar o bebê, além de indicarem posturas que me auxiliariam na hora do parto. Realmente senti muita melhora nas dores das costas e inclusive no controle da respiração, pois acordava a noite com falta de ar e sensação de sufocamento. Aprendi a me controlar e a não me desesperar, não só na hora de dormir, como no dia-a-dia também. Hoje meu filho está com quase 3 anos e continuo praticando yóga e aproveitando os benefícios proporcionados por ela no meu cotidiano e para a minha própria asúde. Os professores são excelentes e o ambiente é muito agradável e aconchegante.

Data:  6/11/2010
De: Cecilia
Depoimento: Gostaria de agradecer a oportunidade de participar da palestra deste sábado. Para mim, teve um significado importante. Falar é uma dificuldade, um medo, que estou aprendendo enfrentar e, no momento é mais fácil escrever. A palestra reforçou o que estamos vivendo, em minha família, que transmitir uma energia positiva e serenidade pode nos ajudar, no nosso caso no tratamento de minha mãe que está com Alzheimer. A yóga desde o início ajudou a enxergar o que sou e, foi a partir dela que consegui pelo menos tentar enfrentar, minhas dificuldades e também aceitar muito do que sou. A respiração tem sido um remédio, que tenho adotado, principalmente nas minhas fobias e ansiedade.
Obrigada!

Data:  4/11/2010
De: Alzira Maria Dias de Souza
Depoimento: Eu estava procurando um lugar para fazer yoga perto de casa, mas não tinha nenhuma referência. Procurei algumas academias, mas os horários não eram adequados aos meus.
Assim, lendo a revista Cláudia, encontrei a reportagem da Professora Selma.
Procurei o site do Yóga Clássico, visitei o espaço e marquei uma aula experimental. Adorei.
Posso dizer que faz muito bem, pois não tenho tanta enxaqueca como antes.
É um espaço muito agradável e acolhedor. Sinto falta das aulas, quando por algum motivo não posso ir.

Data:  4/11/2010
De: Loraine Lombardi Leal
Depoimento: Quando iniciei minhas aulas no Yoga Clássico Mooca, fiquei com medo de não conseguir acompanhar os alunos antigos ou as posições propostas, pois esta seria minha primeira incursão no mundo iogue. Fiquei muito surpresa, no entanto, com a atenção indivual dispensada aos alunos pelas professores Mara e Selma, fazendo com que eu não me sentisse perdida ou constrangida por não saber realizar alguma postura.
Foi por este carinho e solicitude que encontrei no Yoga Clássico e também pela maneira suave como nos apresentam ao Hatha Yoga, que hoje me considero uma adepta e fã número um da prática, a qual trouxe benefícios incríveis para o meu corpo e, especialmente, para mente e espírito.
Obrigada pelas ótimas aulas.

Ultimos Eventos

05 / Dezembro / 2015
Satsanga 2015: O primeiro movimento na busca de si mesmo.

06 / Setembro / 2014
Palestra: Os Ensinamentos de Paramahansa Yogananda

Contato

Venha conhecer a nossa escola ou ligue
e marque uma aula experimental
R. Dias Leme, 384 - Mooca
CEP.: 03118-040 - São Paulo - SP
11 2602 0400 | 11 2602-0416
yogaclassico@yogaclassicomooca.com.br